Translate

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Plantação de chá

Ontem fomos dar um passeio até à Gorreana. De acordo com a wikipédia "
Fábrica de Chá Gorreana localiza-se no lugar de Gorreana, freguesia da Maia, concelho de Ribeira Grande, ilha de São Miguel, nos Açores.
Juntamente com a Fábrica de Chá do Porto Formoso são as únicas do seu género na Europa a processar as folhas da "Camellia sinensis" para produção de chá.[1]"

Aqui ficam algumas fotos:



Aqui podemos apreciar as extensas plantações do chá. É um local muito agradável de visitar e ainda podemos degustar vários dos chás produzidos gratuitamente.

2 comentários:

  1. É lindo,já lá estive e adorei: belezas incomparáveis da nossa terra!!
    Márcia já experimentei as rosas de folhado e maçã e o bolo de chocolate, fizeram um sucesso cá em casa....
    Bom Carnaval.
    Bjocas
    Ione

    ResponderEliminar
  2. Olá
    ... e eu acrescentaria "Beba chá Gorreana... aquele que não engana"!!!
    Era o anúncio a este chá, para mim o melhor que há!!!
    No meu blog também gosto de o referir, por ser uma bebida excelente e da minha preferência.
    E a Margarida, sua proprietária, aprendeu piano com a mesma professora que eu, na mesma época, já que somos moças para a mesma bonita idade!!!
    Beijo da
    Teresinha

    ResponderEliminar