Translate

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Bolo de banana e nozes

Tinha duas bananas na fruteira a "definhar" a olhos vistos e ,antes que se estragassem e fossem para o lixo, resolvi fazer este bolo da Martha Stewart que ficou muito fofinho e saboroso.

Ingredientes:

    • 150 gr de manteiga
    • 2 chávenas de farinha
    • 2 colheres de chá de fermento em pó
    • 1/2 colher de chá de bicarbonato
    • 1 1/4 chávena de açúcar ( usei mascavado escuro)
    • 3 ovos
    • 2 bananas ( mas podem ser mais, até 6 pequenas)
    • 1 chávena de nozes moidas
      Bater o açúcar com a manteiga até formar um creme. Adicionar os ovos um a um . Juntar a farinha com o fermento e o bicarbonato. Voltar a bater até ligar tudo. Acrescentar as bananas.

      Bater 15 segundos, velocidade 5. Acrescentar as  nozes e envolver delicadamente ( eu usei a Bimby e as nozes ficaram muito picadas para o meu gosto,mas cada um faz como gostar).
      Levar ao forno  a 180º ,numa forma de bolo inglês untada, durante 45 minutos+-.


  Fica muito bom mesmo. Experimentem que não se vão arrepender.

7 comentários:

  1. Ta com um aspecto delicioso.
    Vou levar a receita.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Márcia, também tenho ali umas bananitas maduras...
    Eu adoro os bolos com banana, e esse açucar mascavado escuro, é o que estou a usar, há já algum tempo para fazer certos bolos, ficam com um sabor divino, quanto a mim vale bem o preço, além de ser muito mais saudável.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Minha querida amiga Márcia, amo bolo com bananas,sem falar no aroma q exala pela cozinha,né?
    Bom d+++. Está com uma carinha de super gostoso. Bjinhos. Re

    ResponderEliminar
  4. Que belo bolinho... ja marchava

    Bjocas

    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
  5. Parece mesmo saboroso o teu bolo e assim nada se desperdiça!

    ResponderEliminar
  6. Um aproveitamento ótimo para um bolo que eu tenho de experimentar.
    Tenho a certeza que aqui em casa vamos gostar muito.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Banana e nozes é uma excelente combinação :) Fazem com que este bolo tenha uma textura única :) Adorei!

    ResponderEliminar