Translate

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Brownies com pepitas de manteiga de amendoim

Se gostam de chocolate ( e quem não gosta??) vão adorar esta receita. Simples e rápida de fazer, tal como eu gosto, resulta nuns bolinhos cremosos,macios e com as pepitas a darem um toque especial .Enfim ... vejam então a receita:

Ingredientes:

  • 150 gr de manteiga
  • 1 1/3 chávena de açúcar
  • 3  colheres de sopa de cacau
  • 2 ovos grandes
  • 1/2 colher de chá de baunilha
  • 1/2 chávena de farinha
  • 1 chávena de pepitas de manteiga de amendoim

Bater tudo ( menos as pepitas) na batedeira ou na Bimby. Envolver delicadamente metade das pepitas. Untar uma forma quadrada e forrar com papel vegetal. Espalhar as restantes pepitas. Cozer em forno brando ( 180º) durante 30 minutos+-. Cortar aos qudradinhos.



12 comentários:

  1. chocolate hummm adoro esses bolinhos estao mesmo cracantes como eu gosto gostei mt bjs

    ResponderEliminar
  2. Nao conhecia ainda essas pepitas de manteiga de amendoim, acho que por aqui no ha! gostei muito da tua receitinha

    bj
    http://ladyaofogao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Deve ter ficado uma delícia, não conheço essas pepitas, onde as comprou?

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprei as pepitas de manteiga de amendoim ( bem como as de chocolate semiamargo e as de chocolate branco) na loja americana .
      Bj

      Eliminar
  4. Márcia, eu ando tremendamente gulosa, e venho aqui, e só encontro delicias com chocolate, manteiga de amendoim....enfim, tudo coisas que eu não gosto nada:)))
    Tenho uma colecção de receitas tuas marcadas para fazer( tudo com chocolate) :)))
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Márcia, fiquei com águas na boca!!!
    DELICIOSA!!!
    Bjocas
    Ione

    ResponderEliminar
  6. Bem, que apetitosos!!! Adoro brownies :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Again, another one for my list. I can already feel the calories...Your brownies look great, now where did you find those peanut butter chips?

    Thank you for keeping me fit:))))))

    Love ya,

    C. Yorkie

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. My dear Yorkie: now ,where do you think we can find these American delights??? In our Liberty American Store,of course!!
      Love ya 2

      Eliminar
  8. Que brownies tão apetitosos!
    Simples,mas com aquele toque tão saboroso da manteiga de amendoim.Não resisto a experimentar.

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Márcia minha querida eu adorei essa combinação. Está com um belo aspecto. Receita anotadinha. Beijinhos. Re

    ResponderEliminar
  10. Eu adoro é a manteiga de amendoim, ai que coisa tão boa!

    ResponderEliminar