Translate

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Ginger fudge

A minha colega Ana Lúcia andava a pedir-me que lhe fizesse uma receita doce de gengibre,pois ela adora esta especiaria. Depois de fazer algumas pesquisas ,deparei-me com esta. Espero que ela goste ( o meu marido gostou imenso!).


Ingredientes:

3 chávenas de açúcar
1 e 1/4 de chávena de leite
1/4 de chávena de xarope de milho ( corn syrupe)
2 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sopa de gengibre em pó


Numa panela de fundo grosso, combinar todos os ingredientes. Quando começar a ferver, dar menos força e manter ao lume,mexendo de vez em quando, durante 15 minutos.

Untar um tabuleiro e vazar lá a mistura. Depois de frio, cortar em quadradinhos.


 Vou colocar os quadradinhos neste frasco que decorei com massa biscuit.

5 comentários:

  1. Deve ser uma delícia, tenho de experimentar.

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Márcia o teu blogue é uma tentação, apetece-me levar uns quadradinhos;)
    Adorei o frasquinho, tão lindo!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. ficarao uma maravilha adorei o frascinho mt bonito bjs

    ResponderEliminar
  4. Eu também adoro gengibre, acho que fica muito bem em doces :) Adorei esses pequenos pecados :)

    ResponderEliminar
  5. Márcia, que quadradinhos gulosos!!!
    Ando muito atrasada nas minhas visitas, pois o trabalho é muito,... formações dos exames....uf
    Beijocas

    ResponderEliminar