Translate

domingo, 23 de setembro de 2012

Barras frias de chocolate,bolacha e amendoim

Já tenho sido acusada de postar muitas receitas doces. É verdade,sou uma gulosa assumida. Os doces ocupam um lugar especial na minha cozinha,embora tente comer com moderação. Para hoje,domingo,trago umas barrinhas fáceis de fazer pois não precisam de ir ao forno e,tenho mesmo que dizer,deliciosas! A receita foi do blog "Flagrante delícia".

Ingredientes:


100 g de manteiga
70 g de açúcar
25 g de cacau
50 g de chocolate em pó
100 g de chocolate de culinária 52%, cortado em pequenos pedaços
25 g de coco ralado desidratado
60 g de bolachas simples, cortadas em pequenos pedaços
30 g de amendoins descascados tostados ( tostei-os durante 6 minutos na Actifry,mas podem usar o forno ou uma frigideira,sem gordura)

Forrar com papel vegetal uma forma com cerca de 20×11 cm (as barras devem ficar com cerca de 4 cm de altura). Confesso que não tinha uma forma com essas dimensões,usei uma quadrada e por isso as minhas barrinhas ficaram um pouco mais baixinhas.


Numa taça, misturar a manteiga, o açúcar, o cacau e o chocolate em pó , o chocolate e o coco.
Derreter em banho-maria ou no micro-ondas, com pequenos intervalos de calor e mexendo bem entre cada intervalo.
Colocar a bolacha e o amendoim na base da forma e por cima, verter o preparado de chocolate.
Refrigerar durante cerca de 4 horas ou até que esteja firme.
Desenformar e cortar em 10 barras.
Guardar refrigeradas.





Bom apetite. Espero que gostem. Aqui em casa adoraram.

51 comentários:

  1. Hummm... que delícia!
    Adorei suas barrinhas e parecem ser muito fáceis de fazer =)
    Tenha um lindo domingo.
    Um bejim!

    ResponderEliminar
  2. Madre mia Marcia, que facilitas y riquisimas galletas, tengo que hacerlas¡¡¡, besos

    ResponderEliminar
  3. Que tentação estas barrinhas... nem posso olhar muito senão tento-me a ir fazê-las e lá se vai a 30ª tentativa de dieta ;)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Bom dia, more
    Obrigada pelo carinho.
    Um lindo domingo pra ti tb.
    beijos

    ResponderEliminar
  5. Bom dia!
    Que delicia que está aqui!
    Adorei a receita.

    Beijinhos e bom domingo. ;)

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  6. Pois eu adorei a receita :)
    Já comia uma barrinha dessas eheh

    Bjs e bom domingo

    ResponderEliminar
  7. Ficou fixe.
    Tenho um blog.Se e quando poder faça uma visita. mil beijos«««

    ResponderEliminar
  8. My dear, dear Marcia!!!

    You simply kill me with your recipes...I still can't get over this one!!! I'm going to need a lot of these chocolate squares this year...Simply mouth watering.... You are such a chocolate devil!!!hehehe!!
    Love,
    C.Yorkie

    ResponderEliminar
  9. SE HÁ COISA QUE ADORO FAZER É DOCES E A MAIORIA DOS MEUS POST SÃO DE DOCES .
    NUNCA FIZ BARRINHAS ´POR ACASO ADORO.
    AS TUAS FICARAM BEM LINDAS
    BOM DOMINGO
    BJS

    ResponderEliminar
  10. Ficaram o máximo. Tenho que experimentar um dia destes.
    beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  11. E quem não gosta de uma delícia dessas?
    Estava com saudade do seu espaço!! Bjs. Sandra

    ResponderEliminar
  12. Olá minha querida, vim trazer o meu abraço e desejar que você seja muito feliz que tenha o discernimento de lutar contra as adversidades que possam surgir na tua vida em busca da tão sonhada felicidade. Como diz Anne Bradstreet “Se não tivéssemos inverno, a primavera não seria tão agradável: se não experimentássemos algumas vezes o sabor da adversidade, a prosperidade não seria tão bem-vinda”. Que saibamos retirar as pedras do caminho e que sejamos como as flores que em cada primavera renascem mais belas e perfumadas. Uma linda tarde de Domingo e um início de semana primaveral, muita luz, muito colorido e alegria, perfumadas como as flores. Abraçoss

    ResponderEliminar
  13. Por aqui os doces também ocupam um lugar muito especial! Adorei estas barrinhas, têm um ar muito guloso!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. São muito boas de certeza, como tudo o que vem da Leonor Bastos!
    Eu também tenho mais receitas de doces... ahahah! Não faz mal nenhum!
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Eita amiga e tem como não gostar?
    Que delícia!!
    Ingredientes maravilhosos..
    Eita que ficou tudo de gostoso..
    Eu adoraria experimentar..
    Um beijo carinhoso e um finzinho de domingo especial
    Sheila

    ResponderEliminar
  16. Chocolate e amendoim... Eu gosto e muito. Boa semana. Bjs

    ResponderEliminar
  17. Adorei a receita, Márcia:) Gosto muito de amendoim e chocolate;)
    Beijos e boa semana!

    ResponderEliminar
  18. Márcia, que aspeto divinal têm estas barrinhas!Acredito que muito deliciosas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Olá Márcia, tem um cantinho muito apetitoso! :)
    Essas barrinhas estão de dar água na boca
    beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Oi querida obrigado por visitar o Arte de Educar, amei o seu blog, já estou te seguindo também, uma semana abençoada!

    ResponderEliminar
  21. Olá, somos duas então, sou louca por doce. Essas barras estão divinas. Adorei a receita. Menina tenho feito sucesso com tuas receitas. São todas maravilhosas.
    Bjos e um ótimo inicio de semana.

    ResponderEliminar
  22. Márcia bom dia,

    Estas barrinhas de chocolate têm tudo para ser um autêntico sucesso, uma delicia ! E não indo ao forno tornam-se práticas e rápidas !

    Gostei muito da idéia !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Eu também sou perdida por doces ... Estas tuas barrtas ficaram a chamar por mim!
    Beijinho doce e boa semana;)

    ResponderEliminar
  24. Umas barras deliciosas certamente!
    Pelo menos tem uma junção de ingredientes fantástica :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Nossa incrível esta receita ótimo para festinhas.

    Bjs

    Gélia

    ResponderEliminar
  26. Hummm márcia parece deliciosa essas barrinhas!!! Gostei!
    Bjs
    Mel

    ResponderEliminar
  27. Querida Marcia saudades de vc. E que deliciosas essas barrinhas. Adoro tudo que vai amendoim e chocolate. Receita anotadissima, com certeza meu pessoal vai adorar. Obrigada pelos comentários no meu blog na minha ausência. Beijinhos e ótima semana amiga

    ResponderEliminar
  28. Olá minha querida,
    tentação pura, ficaram lindas e irresistíveis!
    Que delícia!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  29. Olá Marcia,

    Adorei esta tua receita, vou já leva-la para fazer um dia destes. Chocolate é sempre bem vindo aqui a casa.

    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  30. Márcia,

    As barrinhas ficam com um aspecto muito tentador e devem ser mesmo saborosas!

    Beijo

    ResponderEliminar
  31. Márcia,
    Adorei as tuas barrinhas :)
    Como eu te percebo. Gosto de cozinhar, mas de preferência bolos e doces. Faço muitos cozidos e grelhados e de vez em quando vingo-me nos doces. :))
    Boa semana e beijinho.

    ResponderEliminar
  32. Passando para te desejar uma boa semana. Bjs. Sandra

    ResponderEliminar
  33. Do jeito que gosto de doce, voce assim vai me matar!! pois na aguento e faço.... beijinhos amiga

    ResponderEliminar
  34. Que maravilha MArcia, essas barritas so podem mesmo ser tudo de bom!!! Uma verdadeira tentaçao!!!

    Beijocas (vim tarde ehehhehe mas cheguei amiga, afff, que correria a vida)!!!!

    ResponderEliminar
  35. Adorei mas desculpa a borrice minha , coco desidratado? não pode ser normal mesmo?
    Beijos

    ResponderEliminar
  36. Acho que não resistiria também :)
    Que tentadoras!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  37. Que delícia deu vontade de comer um pedaço agora beijos

    ResponderEliminar
  38. Que delicia Márcia, nunca fiz algo assim! Obrigada pelo carinho no blog.
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderEliminar
  39. Márcia, Márcia, acho que engordo quando chego aqui:))
    Eu também sou gulosa, felizmente não somos vizinhas, seria
    a nossa desgraça!
    Estão fantásticas, adorei, vou fingir que não as vi:)
    Beijinhos querida.

    ResponderEliminar
  40. Humm que delícia Márcia=) Que tentação!!! beijinhos

    ResponderEliminar
  41. Márcia, por mim estás à vontade e podes continuar com estas receitas super calóricas e deliciosas,...
    Adorei esta partilha,...
    Beijinhos,
    www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  42. UAU! UAU! e UAU!
    Tava adivinhando! Amei!!!!

    Beijos Flor! e uma Linda Semana
    Andrea

    ResponderEliminar
  43. Quanto mais doces melhor!! hehe

    Adorei esses quadradinhos de chocolate... fáceis e irresistíveis! :D

    ResponderEliminar
  44. Passando para te desejar uma boa noite!! Abraços. Sandra

    ResponderEliminar
  45. Que delícia! Vou fazer e dobrar os treinos da academinha!! =D
    Bjs

    ResponderEliminar
  46. Estou sentindo falta de receitas novas..estou mal acostumada! ótimo sábado..Bjs. Sandra

    ResponderEliminar
  47. engraçado que é exactamente igual. aqui,
    http://www.flagrantedelicia.com/chocolate/receita-de-barras-frias-de-chocolate/#more-3858

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se leste o meu post,verás que disse exatamente de onde tinha tirado a receita.

      Eliminar