Translate

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Panadinhos de queijo

Preparei estes panadinhos como entrada para a festa da Maria Papitas, cujo blog vai fazer 2 anos no próximo dia 21. A Maria é uma querida amiga que criou o blog para os filhos que estão fora e que o podem consultar quando as saudades das comidinhas da mãe apertam. Identifico-me com ela,pois os meus filhos também consultam aqui o bloguito, quando querem fazer alguma receita de que gostam. O convite para irmos à festa era bem simples: cada uma levava um prato que não fosse muito complicado,para que os seus "fifis" ( como ela carinhosamente se lhes refere) o conseguissem confecionar sem grandes dificuldades. Estes panadinhos são deliciosos e são muito fáceis de fazer. Inspirei-me numa receita do blog "Lady ao fogão" ,embora tenha utilizado um queijo diferente. A receita original podem consultar aqui.


Ingredientes:
1 ou 2 embalagens de queijo President snack


1 ovo batido e temperado com sal e pimenta
pão ralado misturado com sementes de sésamo
farinha de trigo qb

Corta-se o queijo às fatias. Passam-se as fatias por farinha, depois pelo ovo batido e por fim pelo pão ralado.


Fritam-se em óleo quente, 3 minutos de cada lado. Escorrem-se em papel absorvente.


 E servem-se ainda quentes, de preferência.
Espero que gostem.

33 comentários:

  1. Querida Márcia!
    Deve ficar uma verdadeira delícia! Vou sair daqui novamente com desejo... :)
    Beijos e um dia iluminado pra você!

    ResponderEliminar
  2. Como eu gosto destes pequenos aperitivos!!!
    Coisa boa né? Juntar o bom do queijo e uma textura crocante!! Até consigo imaginar, o resto, com o queijinho derretido!! Aiiii que pecadinho!!
    :)
    Um beijinho,
    Mena.

    ResponderEliminar
  3. Márcia, que belo aperitivo, tão simples de fazer e tem um visual delicioso!
    Oslaine
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Belos panadinhos, Márcia, nunca ma lembraria de fazer assim com o queijo President. Deliciosos, com sementes e tudo que eu adoro.

    Beijocas

    Paula

    ResponderEliminar
  5. Márcia,
    Não sei se podia haver algo mais fácil e tão delicioso!
    Devem ser de comer sem parar...viciante! Adoro-os!!
    E os fifis da Maria também devem gostar!

    Beijinhos,
    Aida

    ResponderEliminar
  6. Ficaram um mimo...um beijinho e resto de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  7. Que apetitosas, ficaram muito tentadoras! Da até pra imaginar o gostinho delicioso que ficou! Desejo um ótimo restinho de tarde! Bjo

    ResponderEliminar
  8. DELICIA...SERÁ QUE FICA BOM COM PROVOLONE?!
    AQUI NÃO TEM DESSE...
    BEIJOCAS,FIQUE EM PAZ.
    DESCULPAS PELO GRANDE SUMIÇO...

    ResponderEliminar
  9. Marcita querida, creio que a maioria de nós, que temos filhos adultos criamos os blogs para ajudar nossos filhos que estão longe rsrsrs. O meu criei pensando também nisso, e minha filha está sempre consultando as receitas da mamá. Adorei estes panadinhos, são uns petiscos para lá de saborosos e que agrada a todos. Bela sugestão amiga. Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá,

    Aposto que esses panadinhos fizeram o maior sucesso na festa, estão com uma cara deliciosa..hummmmm.

    Bjs..e uma ótima quinta-feira

    ResponderEliminar
  11. Simples e uma delícia :) Nunca me lembrei de fazer estes panadinhos, mas devem ficar uma maravilha como o queijo derretido. beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Uma vez comi uns parecidos e adorei, agora fiquei cheia de fome só de olhar

    ResponderEliminar
  13. Que panadinhos tão bons!! Adorei esta sugestão, Márcia... É um óptimo petisco :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  14. Adoro adoro, pena que tenho
    que manerar neles.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  15. humm super a tua sugestao ela esta 5* e mt bonitos bravo bjs bs

    ResponderEliminar
  16. Minha querida,
    a Maria vai amar, entradinhas perfeitas!
    Pena que não encontro esse queijo por aqui,
    fiquei tentada!

    Bjs, ótimo fds!

    ResponderEliminar
  17. Oi Marcia, parecem deliciosos.Beijos querida.

    ResponderEliminar
  18. Que ideia fantastica... adorei....

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Márcia, os filhos que estão longe de casa (como eu), sempre voltam em busca das receitas com gosto de comida de mãe. O queijinho é delicioso mesmo, faço com principalmente com queijo de cabra.
    Beijos

    ResponderEliminar
  20. Adoro tudo o que tem queijo!
    Esses panadinhos são uma verdadeira tentação!
    Fiquei com água na boca só de olhar para eles!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  21. Tão simples e tão irresistíveis! Vão, de certeza, fazer um sucesso na festa!
    Bjs

    ResponderEliminar
  22. Que petisco gostoso Márcia !! Um queijinho assim é ótimo para saborear no fim de semana com uma cervejinha gelada, adorei !!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Querida Márcia,
    Adoro panadinhos de queijo e às vezes, quando a gula aperta, compro-os já feitos e é só irem ao forno.
    Ficaram lindos e super apetitosos estes teus!
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  24. Hummmmmmm, que delícia! Hoje é sexta-feira. Este petisco com uma cervejinha bem gelada, neste dia quente que está aqui em Guaratinguetá, de céu azul maravilhoso...Ai, ai, seria tudo de bom. Melhor ainda se quem preparou a receita pudesse nos acompanhar nisto!
    Um ótimo final de semana para você, amiga!
    Bjs.
    http://dedeartes-denise.blosgpot.com

    ResponderEliminar
  25. Minha querida Márcia,

    sem menosprezar nenhuma das participações da festa da nossa Maria, acho que mais simples que o teu petisco não há! Facilimo e faz sem dúvida uma excelente entrada numa mesa! Também eu já tenho a minha participação pronta a publicar, por estes dias já vem cá para fora.

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  26. Olá, Márcia! Estes panadinhos têm excelente aspeto! Não conhecia este queijo desta forma. Estou ansiosa por experimentar.

    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  27. gostei muito dá uma excelente entrada.
    bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  28. Como passageiros no trem da vida,
    tantas coisas marcam a nossa existência,
    comovem o nosso ser,
    elevam nossa alegria .
    A vida é feita pra viver, se arrepender,
    pedir perdão, rir, chorar, brincar,
    cair, levantar, ser feliz.
    Comece você a iluminar, a modificar,
    a permitir que a paz flua através de você.
    Deixe que a fonte divina jorre sobre tudo,
    que nosso coração seja uma fonte de amor
    abençoando vidas através da nossa fé em
    Deus.
    Obrigada pelo carinho na minha ausência
    obrigada pelo carinho pela passagem
    do meu aniversário.
    Que, Deus permita estar por mais alguns anos
    recebendo esse carinho , que me deixa feliz.
    Um abençoado Domingo beijos
    no coração afagos na sua alma , Evanir.
    Amiga juro deu uma fome!!

    ResponderEliminar
  29. Boa escolha e sugestão para a festa.
    Bjos

    ResponderEliminar
  30. Adoro receitas com queijo, Márcia, essa parece deliciosa;)
    Beijos e bom domingo!

    ResponderEliminar
  31. Oi Márcia! Apesar da marca President ter chegado aqui no Brasil, infelizmente ainda não vi esse tipo queijo. Fica registrada a sua receita para quando chegar aqui, pois parece muito apetitoso. Beijos, Paula

    ResponderEliminar