Translate

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Fondant de chocolate com mascarpone

Hoje celebra-se o "Dia das Comadres" aqui nos Açores.  As quatro quintas-feiras que antecedem o Carnaval são chamadas "dias de..." . Começa-se com o Dia de Amigos, a seguir vem o Dia de Amigas, o Dia dos Compadres e hoje é o Dia das Comadres. Dedico assim, a todas as comadres, este docinho. A receita vi  aqui, no Cantinho da Tila.


























Ingredientes:
250 gr de chocolate preto
250 gr de mascarpone
5 ovos
160 gr de açúcar
70 gr de farinha

Derreter o chocolate no micro-ondas. Acrescentar o mascarpone e mexer até obter um creme homogéneo.
Bater os ovos com o açúcar, acrescentar a farinha e por fim o creme de chocolate e mascarpone. Misturar bem.
Untar uma forma quadrada e forrar com papel vegetal por precaução. Deitar lá a massa e levar ao forno pré-aquecido a 180º durante 35 minutos.
Depois de cozido , deixar o bolo descansar 10 minutos antes de desenformar.

Os meus quadrados ficaram com o chocolate fluído ao meio. Se quiserem mais consistentes, deixem no forno mais 10 minutos. Cá em casa , gostaram deles assim.





Feliz Dia de Comadres. Espero que gostem.





20 comentários:

  1. Que legal, então parabéns as comadres. Menina que loucura esse bolo, será que consigo deixar assim, parece uma manjar dos deuses.
    Bjos tenha uma ótima fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. AI DELICIA...
    como disse minha comadre...beijocas,para as comadres.
    beijocas,sejamos gentil.
    obrigada pelo carinho sempre.

    ResponderEliminar
  3. Tem um aspecto super delicioso.
    Impossivel comer apenas um..adorei
    bj

    ResponderEliminar
  4. Este bolo é mesmo tentador... que maravilha!! :)

    ResponderEliminar
  5. Ohhhh que maravilla , se ve delicioso y más encima de chocolate !,, una delicia !,,,
    Besos

    ResponderEliminar
  6. Então , ótimo dia das comadres, e pra comemorar
    que bela delícia você preparou.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Uauuuu que perdição!
    Estou babando aqui. realmente super convidativo =}
    Beijinhooos

    ResponderEliminar
  8. Amiguinha,

    Que pecado tão grande é este ?
    Eu quero pecar, quero, quero ! lololo
    Ah, receita da querida Tila e feita por ti, pois só podia ser delicioso !
    Adorei e levo a receita comigo que estes quadrados estão a rir para mim ! :)

    Beijoquinhas, querida, bom fim de semana ! **

    ResponderEliminar
  9. Márcia querida,
    quadradinhos maravilhosos!
    A receita é 10, amei, levo comigo!
    Que delícia, dia das comadres, bom d+!

    Bom fds junto a sua família!
    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  10. uau que delicia querida comeria vários quadradinhos ameiii bjus

    ResponderEliminar
  11. Nossa, que festa! Deve estar muito bom, querida!
    Um ótimo final de semana para você!
    Bjs.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Marcia,
    Tenho de ser sincera, tive vontade de os fazer outra vez, os meus não ficaram assim com o chocolate derretido!!!!!!! Já sei da próxima - 10 mns... e vai ser brevemente, obrigado .
    Bjkas e Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  13. que delicia estao como eu gosto o chocolte a cair humm estao 5* ja comia uns dois agora mesmo que maravilha bjs bfs

    ResponderEliminar
  14. OLá Márcia,

    é tão bom saber as tradições das várias regiões não sabia dessa, obrigada pela informação.
    Ai ai que quadrados gulosos nos trouxe, que aspecto tão bom, aquele chocolate derretido é perfeito.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Dia das comadres?! Nunca tinha ouvido, mas o bolo para comemorar parece-me excelente! Obrigada amiga pela receita!
    Bom Carnaval,
    Beijinhos,
    Have a fabulous weekend!

    Ana Love Craft
    www.lovecraft2012.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Deu água na boca devem ter im sabor maravilhoso bj

    ResponderEliminar
  17. Deu água na boca devem ter im sabor maravilhoso bj

    ResponderEliminar
  18. Olá, Marcita,

    Tenho estado meio ausente da Internet, por causa dos muitos afazeres, somados agora à visita
    de minha, filha que mora em outro estado, rsrs. Mas já havia me decidido a procurar por estas delícias, quando viesse por cá, portanto, já estou salvando esta receita, rsrs.

    Um beijo e bom fim de semana

    P.S: Obrigada por me fazer saber que os docinhos de abacaxi agradaram! rsrs.

    ResponderEliminar
  19. OI QUERIDA MARCIA
    Passando para te desejar um feliz carnaval e um bom descanso. Como não gosto de carnaval fico em, casa. Um FELIZ CARNAVAL. Beijinho fica na paz.
    Ana

    ResponderEliminar