Translate

sexta-feira, 6 de março de 2015

Chocolate fudge (saudável) com manteiga de amendoim

Faz hoje anos que fui mãe pela primeira vez. Comecei a amar a minha menina ainda era um simples "feijãozinho" ,mas os planos para quando ela chegasse, os projetos, os casaquinhos, o preparar do enxoval, enfim tudo, iam contribuindo para a ansiada data do nascimento. Os anos passaram, a menina cresceu, formou-se num país chamado Portugal, onde a solução para os jovens é...saírem desse país e levarem as competências adquiridas para o estrangeiro.
Assim hoje comemoro a data com um sabor agridoce, pois embora longe, a minha filha está a gostar do país onde se encontra a trabalhar, na área em que se formou .

Partilho, deste modo, com ela e com todos vocês que por aqui passam um miminho guloso ( pois então), fácil e rápido, embora pouco calórico, como convém.


























Receita (daqui):

1/2 chávena de óleo de coco
1/2 chávena de cacau de boa qualidade
1/2 chávena de manteiga de amendoim
1/4 de chávena de mel ou maple syrup
1/2 colher de chá de baunilha

Derreter o óleo. Juntar os restantes ingredientes num copo misturador ( usei a Bimby, velocidade 5, alguns segundos).
Colocar a mistura em forminhas de silicone ( a receita dá para 10). Levar ao frigorífico pelo menos 30 minutos ou 10 minutos ao congelador. Quando estiverem firmes, desenformar e comer de olhos fechados. Hummmmm!!!!
(Nota: tive de as colocar uns 10 minutos no congelador para ficarem mais rijas)













































































Espero que gostem.

25 comentários:

  1. Que Deus te dê um esplendoroso dia, com raios luminosos que te possam clarear os olhos para ver o quanto és importante. Deus Pai te fez assim: mulher importante e figura do próprio amor. Ele te moldou como uma rosa: forte e justa como os espinhos, linda e suave como as pétalas. (fonte:aqui)

    FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES!
    Um doce abraço, Marie.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Márcia! De certeza que deste à tua filha tudo o que ela precisa para vingar na vida, em Portugal ou lá fora.
    Quanto ao chocolate, só te digo que adoro manteiga de amendoim. Fiquei com vontade de experimentar :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Lindo post, Marcita! Parabéns à tua filha pela coragem de ir à luta, mesmo distante. Desejo muito sucesso para ela. Este doce está me tentando desde que o vi no FB, rsrs.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  4. Parabéns à mãe e à filhota! Quanto aos doces ... já comia (vários)/!!!!

    ResponderEliminar
  5. Minha querida!
    Então, muitos Parabéns às duas!!! Muita saúde, paz,amor,sucesso e luz à filhota...
    A receita é deliciosa,tenho certeza que fará o maior sucesso por aqui.... Mas fiquei de olho comprido na anterior, aquele leite creme de abóbora parece espetacular...
    Querida,um beijinho carinhoso pelo Dia Internacional da Mulher,lindo final de semana, Katia.

    ResponderEliminar
  6. Olá minha querida!
    Os filhos crescem e a gente ainda os tem como crianças, o meu é um
    rapaz de 21 anos pra mim é como uma criança e sempre será, rsrs.
    Desejo que a tua filha seja muito feliz seja onde ela estiver.
    Felicidades pra vc e p/ ela junto a toda família!
    Bela maneira de comemoração, chocolate é sempre bem vindo eu fiquei babando com
    essas delícias!

    Bjs, ótimo fds junto a sua família! ♥

    ResponderEliminar
  7. OLÁ QUERIDA
    Tenho certeza que hoje o seu dia está completo, afinal não é um dia como outro qualquer, pois pessoas como você merecem toda nossa gratidão e homenagens, neste dia da mulher. Que Deus abençoe hoje e sempre.

    ResponderEliminar
  8. Sempre havera um amanhã para cada um de nós,
    nosso futuro depende da nossa esperança ,
    e acima de tudo nossa fé .
    Por isso jamais vou desistir de lutar por ,
    tudo , que eu acredito e não desisto
    nunca de uma amizade , que sempre representou muito para mim.

    Uma flor para
    ............. / .\. \.....Alegrar seu final de semana
    ........... / . . \ ..\ ..Para perfumar
    ......... / . . . `\ ..\ A tua alma
    ........ |. . . . . |. ..|Encher o
    ......... \ . . . ./ . ./.Teu coração
    ........... `=(\ /.=´.De Amor...
    ............. `-;`.-' ...Para te alegrar...
    ................ || _.-'| .Uma flor para
    ............. ,_|| \_,/ ..Te mostrar o mundo
    ........ , .... \|| .' ....Pleno de Amor,
    ...... |\ |\ ,. ||/ ......Felicidade,
    ....,.\` | /|.,|Y\, ....Amizade,
    .....'-...'-._..\||/ ....Carinho
    ......... >_.-`Y| .....E Paz!
    .............. ,_|| ......Uma flor para
    ................ \||.......Te desejar
    ................. || ......Um feliz dia Internacional da mulher.
    Uma flor com todo meu carinho e amizade.
    Beijos no seu coração.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  9. Querida Márcia

    Mulher... Um ser forte de aparência delicada
    Exuberante por obra do grandioso criador
    Amada por suas qualidades
    Querida por sua capacidade criativa
    Respeitada pela sua nobreza de caráter

    Parabéns não apenas pelo dia 08 de março mas pelos outros 364 dias em que mostra a tua fibra por serdes essencialmente MULHER

    Beijos no coração

    ResponderEliminar
  10. oi Márcia parabéns a sua filha,que Deus a proteja onde estiver,os meus também estão sempre fora de casa a trabalho,bjs Rosinha

    ResponderEliminar
  11. Oi Márcia!
    Parabéns p/filhota e parabéns p/as 2 kkk, pelo Dia Internacional da Mulher.
    Agora posso pegar um chocolatinho p/mim? kk
    Hummm!
    Bjssss amiga

    ResponderEliminar
  12. muitos parabens, e eu quero esses chocolates :D tem tudo de bom.


    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Marcita querida parabéns para seu lindo e eterno feijãozinho. Nossos filhos são nossas eternas crianças, mas que necessitam crescer, e lutar por suas vitórias e conquistas. Sua menina hoje, uma mulher, com certeza terá um futuro brilhante. Parabéns as duas. A comemoração foi bem escolhida, esses docinhos estão de dar água na boca. Beijinhos amiga, uma linda semana

    ResponderEliminar
  14. Quem delícia. Os filhos comemoram os aniversários mas acho que não nos podemos esquecer das mães. Afinal é graças a elas que estamos cá! Parabéns à filha e parabéns à mãe.!

    ResponderEliminar
  15. Oi Márcia!
    Que bom que gostou do pão. A massa é fácil e muito boa né?
    Hummm, acho que vou até aí pegar uma fatia pq o meu já acabou kkk
    Bjsss amiga e uma semana abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
  16. Querida Márcia,
    antes de mais parabéns a ti e à tua menina :)
    Tenho a certeza de que se estivesse ao teu lado adoraria estes pequenos docinhos!
    Infelizmente cada vez mais as pessoas têm que sair para encontrar emprego! Mas se ela está feliz isso é que interessa!
    Um beijinho grande :)

    ResponderEliminar
  17. Os filhos longe é tristeza na certa mas se é para a felicidade deles então tudo se supera :)
    Essa sobremesa ficou fantástica.
    Bjkas

    ResponderEliminar
  18. Minha doce Márcia,

    E eu falhei este dia e não te dei os parabéns, a ti e à tua menina ! Desculpa amiga, mas cá estou atrasada para deixar uma grande beijoca às duas ! :) :)
    E entendo perfeitamente esse sabor "agridoce", mas pensa que mesmo longe ela está bem, a fazer pela vida dela porque o futuro não é neste país, infelizmente ! :)
    Adorei este fudge, coisa boa e docinha e ainda por cima menos pecadora... já estou pronta para roubar uns quantos, que lindos !!!

    Beijinhos grandes e parabéns atrasados !

    ResponderEliminar
  19. Querida Márcia, ser mãe é uma dádiva maravilhosa e deixá-los seguir os seu próprios caminhos é muito difícil, mas se eles estão bem e felizes é tudo o que importa não é mesmo Márcia. Apesar de que nunca vamos deixar de nos preocupar e sentira a falta deles. Parabéns por esse dia tão especial. Os docinhos ficaram tentadores e lindos, comeria muitos deles...hehe
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Hello minha querida,
    obrigada pelo comentário carinhoso no meu blog, vc é muito especial e gentil!
    Fiquei emocionada com a atitude do seu marido e dos outros homens da sua
    ilha, lindo demais passar a semana em oração no tempo da quaresma.
    Tem muitas maneiras penitências essa é muito bonita.
    Fico feliz que vc gostou do escondidinho de batata doce, quando eu fizer aqui em casa
    vou me lembrar de ti, rsrs.

    Bjs, fica com as bençãos de Deus! ♥

    ResponderEliminar
  21. Olá Márcia,
    a tua menina está longe, mas tenho a certeza que está feliz a fazer o que gosta e a ver estas delícias e mimos da mãe.
    Adorei este fudge, já sabes que adoro chocolate e manteiga de amendoim, e a receita saudável ainda me faz ter mais vontade de provar!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  22. Márcia esse doce deve estar uma delícia! e sua filha é abençoada por ter uma mãe tão carinhosa e "coruja" como vc rs bjus querida

    ResponderEliminar
  23. Márcia seu doce deu água na boca deveria ser o ouro da casa.
    Amiga eu acho que alguns desses ingredientes ñ vou achar aqui levando a receita estou na esperança de encontrar todos.
    Um abençoado Domingo.
    Beijos.Eva.

    ResponderEliminar
  24. Parabéns à tua filha... Ao menos está a trabalhar no que se formou!
    Este fudge é maravilhoso, adoro :)

    ResponderEliminar